Deixe seu contato para receber novidades!

Preenchendo o formulário acima você aceita receber comunicações da Luana Alves. Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Obrigada! Vamos juntas!

Tô com Luana

Também estão com Luana

Assine o manifesto em apoio a Luana você também!

Preenchendo o formulário acima, você aceita receber e-mails da Luana Alves. Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Obrigada! Vamos juntos!

MANIFESTO EM APOIO À PRÉ-CANDIDATURA LUANA ALVES PARA VEREADORA DE SÃO PAULO

PORQUE NOSSAS VIDAS IMPORTAM!

São Paulo precisa encontrar outro caminho. Aqui, a estrutura racista e desigual do nosso país encontra sua máxima expressão. Os que estão nas periferias são excluídos cada vez mais do centro de poder, da riqueza e da garantia de vida digna. Aqui, a crise enfrentada pelo mundo em meio a pandemia tem contornos trágicos. As mortes por Covid-19 se contam aos milhares, enquanto o desemprego e a precariedade se multiplicam. Com a pandemia, a desigualdade social histórica da cidade de São Paulo está cada vez mais devastadora para o povo pobre, negras e negros, indígenas, trabalhadoras, trabalhadores e periféricos. 

Essa estrutura se sustenta por meio de uma política de morte, executada simultaneamente por um governo federal criminoso, um governo estadual e uma prefeitura que colocam os interesses e os lucros de alguns poucos acima da defesa da vida de todos. O governo Bolsonaro, abertamente genocida, racista, antimulher e antipovo, vai tentar se consolidar nas eleições deste ano. Temos o papel histórico de derrotar o bolsonarismo, eleitoral e politicamente. A juventude preta e das periferias é o alvo desse governo, que só quer ou explorá-la ou eliminá-la. O objetivo que vamos perseguir é não permitir que nenhum alvo fortaleça seu algoz. Somos a alternativa que vai derrotar essa política de morte, porque somos aqueles que estão na linha de ataque. 

Apesar de tudo, é aqui também, no chão da cidade, onde construímos uma alternativa de país. Por isso, nós, que no dia a dia lutamos por outros rumos para São Paulo, apresentamos e apoiamos a pré-candidatura de Luana Alves a vereadora pelo PSOL. Em sua trajetória como feminista negra, educadora popular e trabalhadora da saúde, Luana sempre representou um projeto de mudança. Na educação popular, nas campanhas de solidariedade nas periferias ou no ativismo da juventude, construiu uma referência de prática coletiva e de lutas sociais da maioria do povo trabalhador que, agora, não só pode como deve ocupar os espaços políticos. Ocupar, para transformá-los radicalmente. 

Como Luana, somos negras e negros em luta contra o racismo estrutural. Somos mulheres que defendem um feminismo para os interesses de 99% da população. Como Luana, somos LGBTQIA+ que sonham e lutam pelo direito de ser quem somos. Somos trabalhadoras da saúde, dedicando nossas vidas a um cuidado emancipador, que promova a saúde como forma de viver plenamente a máxima potência de cada um, não apenas como um estado de ausência de doenças, necessário para manter a máquina girando. Somos professoras e professores em defesa das escolas e da ciência. Somos mães enfrentando o desafio de um novo futuro. Somos indígenas. Somos imigrantes, de dentro e de fora do país, que fazem São Paulo ser rica e diversa. Somos o povo pobre, periférico e trabalhador que acorda cedo e dorme tarde para fazer esta cidade sobreviver a cada dia. Somos ecossocialistas. Somos sementes de Marielle, mulheres negras em busca de um projeto de cidade justa, humana, igual, onde as periferias estejam no centro.

Para pôr do avesso uma Câmara Municipal dominada por homens brancos que representam a velha política e os interesses de empresários, máfias e elites paulistanas, queremos ajudar o PSOL a crescer elegendo a primeira mulher negra do partido para vereadora!

Estamos com Luana Alves!
Porque nossas vidas importam!