Luana Alves oficia Prefeitura sobre atendimento no Hospital do Servidor Público Municipal

Servidores denunciam ineficiência do serviço 156 para marcar consultas no Hospital do Servidor Público Municipal, e solicitam sistema próprio para solicitações.

13 mar 2023, 17:04 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
Luana Alves oficia Prefeitura sobre atendimento no Hospital do Servidor Público Municipal

A vereadora Luana Alves (PSOL), oficiou o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, solicitando que o próprio receba uma comissão de servidores, parlamentares e sindicatos, para discutir as crescentes denúncias da ineficiência do serviço 156, nas solicitações de consultas médicas no Hospital do Servidor Público Municipal. Uma demanda que vem se arrastando durantes os últimos meses, sem qualquer tentativa de solução por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

No serviço 156, servidores estão com dificuldades para realização de agendamentos de consultas e exames médicos, postergando o acesso aos serviços do equipamento, colocando em risco a saúde dos profissionais o que, por consequência, traz prejuízos imensos para todo o serviço público do munícipio.

As demandas são para que o serviço 156 seja substituído por um sistema próprio do Hospital do Servidor, para o agendamento das consultas e exames, além da necessidade de abertura de novo concurso (já expressa pelo próprio Tribunal de Contas do Município), para ampliação do investimento tanto na infraestrutura, quanto no quadro de profissionais do hospital.