EDUCAÇÃO

O que o mandato da vereadora Luana Alves tem feito pela educação da cidade?

Luana é militante da Rede Emancipa, um movimento social de educação popular que há 15 anos luta pelo poder popular nas periferias de todo o Brasil. Ao pensar políticas para a educação, temos bem claro que é fundamental combater o projeto dos poderosos, que vêem a educação como mercadoria a ser comercializada pelos grandes conglomerados de mega empresas. A educação precisa ser libertadora, gratuita, de qualidade, em todos os territórios de nossas cidades. É preciso garantir condições para que o ensino se estruture, bem como valorizar e defender os direitos de todos os profissionais da educação: afinal, dos professores à merendeira, na educação pública ou privada, todos os trabalhadores e trabalhadoras são educadoras fundamentais no processo de ensinar-aprender. O acesso ao ensino superior deve ser livre e facilitado, principalmente a partir do investimento público e da garantia das políticas de ações afirmativas.

O que a Luana tem feito pela educação de São Paulo?

  • Protocolamos uma representação no Tribunal de Contas do município para apontar as possíveis irregularidades no acesso dos estudantes à tablets e chips de internet durante o ensino remoto.
  • Fomos contra a reabertura das escolas sem que os profissionais da educação fossem vacinados. Solicitamos informações sobre casos de COVID-19 nas escolas, a previsão da prefeitura para imunização de toda a categoria da educação e a fiscalização da vacinação de profissionais terceirizadas da área que seguiram trabalhando.
  • Propomos o direito à internet gratuita aos cursinhos, populares e as comunidades onde se encontram os estudantes pré-vestibulandos (PL 209/2021).

Notícias sobre educação