SAÚDE PARA TODES

O que o mandato da vereadora Luana Alves tem feito pela saúde da cidade?

Nosso mandato compreende a saúde como uma pauta multidimensional e que envolve toda a nossa vida em sociedade. Não é possível pensar saúde como uma pauta ligada apenas à cura de doenças.  A vulnerabilidade social afeta diretamente a saúde física e psicológica do nosso povo, bem como as condições de trabalho dos profissionais das unidades. Por isso é impossível falar de saúde sem falar de moradia, trabalho, renda, educação, direitos e condições dignas de vida. A política promovida pelos poderosos contra a maior parte da população promove um modelo de saúde apenas corretivo, excludente, privado e quase sempre corrupto, esperando enfraquecer o sistema público para rifá-lo aos grandes empresários. Nosso mandado pauta a política de saúde a partir do fortalecimento das unidades de atendimento em todos os territórios, na defesa do Sistema Único de Saúde como modelo internacional de saúde popular e na valorização do profissional da saúde como personagem central no acolhimento das famílias nos bairros e favelas da nossa cidade.

Iniciativas do mandato na pandemia

  • Propôs a distribuição gratuita de máscaras PFF2 nos espaços de maior circulação da cidade (PL 323/2021).
  • Cobramos a vacinação de trabalhadores da proteção básica, que estão atendendo com 35% da capacidade, bem como a vacinação dos estagiários da enfermagem e das Doulas da cidade.
  • Fomos contra a reabertura das escolas sem que os profissionais da educação fossem vacinados. Solicitamos informações sobre casos de COVID-19 nas escolas, a previsão da prefeitura para imunização de toda a categoria da educação e a fiscalização da vacinação de profissionais terceirizadas da área que seguiram trabalhando.
  • Cobramos informações sobre o número de condutores de transporte público vítimas de Covid-19 na cidade de São Paulo e a priorização da vacinação da categoria.

Notícias na área da saúde