Estamos vivendo a pior situação da pandemia até o momento. Os serviços de saúde da cidade estão entrando em colapso, tanto pelo atendimento aos casos de Covid-19 que não param de crescer, como pela manutenção do cuidado às demais questões de saúde. Além disso, a campanha de vacinação está exigindo ainda mais trabalho, sem contratação emergencial de enfermeiras e auxiliares e técnicas de enfermagem, essas trabalhadoras estão se desdobrando para cobrir os postos volantes de vacina e seus serviços.


Nossos trabalhadores de saúde estão em completo esgotamento após trabalharem sem parar nestes 12 meses de pandemia, e, já estamos recebendo denúncias de péssimas condições de trabalho. O Brasil é um dos países com mais mortes de trabalhadores de saúde, e certamente isso tem relação direta com o descaso do governo em manter condições de trabalho adequadas a esses profissionais.

Estamos recebendo diversas denúncias de hospitais, Pronto Socorros, AMAs, UBSs e serviços da rede especializada que estão em verdadeiro colapso. Embora Bruno Covas insista em negar a realidade, nosso mandato quer saber: como está seu serviço de saúde?

Usuários do SUS e do sistema privado, trabalhadores de saúde e outros funcionários, use esse espaço para denunciar e nos contar a situação do Sistema de Saúde! As informações serão mantidas em sigilo, mas seu relato é fundamental.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Obrigada!